21.9 C
Dourados
sexta-feira, abril 26, 2024

Lula está namorando e quer casar quando sair da prisão

- Publicidade -

19/05/2019 – 18h51

De acordo com site, a namorada de Lula seria a socióloga Rosângela da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está namorando e quer se casar quando sair da prisão. A informação foi compartilhada na noite de sábado (18/5) pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, em texto no Facebook, no qual descreveu uma visita que fez ao petista, em Curitiba, na última quinta-feira. “Ele está em ótima forma física e psíquica. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, escreveu Bresser-Pereira.

A informação repercutiu imediatamente, gerando comentários e especulações na internet. Horas depois, o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, afirmou que a namorada seria a socióloga Rosângela da Silva, que teria se aproximado de Lula na época em que ele percorreu o país em caravana.

A namorada de Lula é a socióloga Rosângela da Silva, que visita o petista com frequência na cela da PF e tem por vol ta de 40 anos. O ex-presidente tem 73. O nome dela foi relevado pelo jornalista Guilherme Amado, colunista da revista Época, e confirmado pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo perfil dela em uma rede social, ela atua desde na Itaipu Binacional, em Curitiba, com foco em projetos de sustentabilidade, e já teve passagem pelo setor de comunicação da Eletrobras, no Rio.

Lula é viúvo há pouco mais de dois anos. A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu em fevereiro de 2017, aos 66 anos. Em entrevista concedida à Folha, em abril, o ex-presidente chegou a dizer que adoraria estar em casa com sua mulher, filhos, netos e companheiros.

Na visita, Bresser deu ao ex-presidente o seu livro “A Construção Política do Brasil”, onde afirma que ele fez um belo governo, mas errou ao deixar o juro alto e o câmbio apreciado.

O petista foi condenado em primeira e segunda instância no caso do tríplex e, em primeira instância, no caso do sítio de Atibaia (SP). Neste último caso, a condenação precisa ser confirmada em segundo grau, pelo TRF da 4ª Região, para que Lula também passe a cumprir pena —isso deve ocorrer nos próximos meses.

Além disso, o ex-presidente está prestes a ser sentenciado em uma terceira ação penal em Curitiba, também na Lava Jato. Esse processo trata da aquisição de um terreno para o Instituto Lula pela Odebrecht que, segundo a acusação, foi feita com dinheiro oriundo de propina.

Além disso, o ex-presidente virou réu cinco vezes no Distrito Federal, e só uma das ações foi concluída, com a absolvição dele, em 2018, de uma acusação de tentar obstruir a Lava Jato.

A rotina da prisão

Em Curitiba há pouco mais de um ano, Lula vive isolado num espaço de 15 metros quadrados no quarto andar da Superintendência da PF. O dormitório, antes usado por policiais em viagem, não tem grades e se resume a banheiro, armário, mesa com quatro cadeiras, esteira ergométrica e um aparelho de TV com entrada USB e que só sintoniza canais abertos.

Durante a semana, na parte da manhã, conversa com advogados. Às quintas-feiras recebe parentes, à tarde, e dois amigos, geralmente políticos. Ele sai três vezes por semana para o banho de sol. Circula num pequeno espaço de 40 metros quadrados onde antes funcionava um fumódromo, no terceiro andar.

Até janeiro, Lula recebia líderes religiosos, mas a juíza Carolina Lebbos proibiu esses encontros, apesar de a Lei de Execução Penal prever o direito à assistência religiosa. No lugar haveria uma consulta com um capelão da própria PF, mas isso não aconteceu.

Lula está namorando e quer casar quando sair da prisão

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-