31.3 C
Dourados
quinta-feira, abril 25, 2024

Guru do bolsonarismo orienta alunos a deixarem governo

- Publicidade -

08/03/2019 – 15h06

Filósofo Olavo de Carvalho afirma que gestão de Bolsonaro está ‘cheia de inimigos do presidente e do povo’

Guru intelectual do bolsonarismo, Olavo de Carvalho disse nesta sexta-feira que orientou os próprios alunos a abandonarem os cargos que ocupem no governo do presidente Jair Bolsonaro , do qual ele mesmo é entusiasta. A orientação, conforme Carvalho explicou em publicações feitas em redes sociais, foi motivada pela impressão de que há “inimigos do presidente e do povo” nos quadros do governo federal. Para o filósofo, isso deveria ser suficiente para fazer os seguidores dele abandonarem seus postos e pretensões junto à administração pública para focarem apenas na “vida de estudos”.

Carvalho, que desde 2009 dá aulas em um curso de filosofia online, disse ainda que não era favorável à entrada no governo de pessoas para quem leciona, mas que não havia se posicionado em relação a isso anteriormente porque achou “cruel destruir essa ilusão” dos próprios próprios alunos sobre a gestão de Bolsonaro.

“Jamais gostei da ideia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento. Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo — umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos”, escreveu Carvalho em mensagem tornada pública nas primeiras horas do dia em sua página oficial no Facebook e em um perfil não verificado no Twitter.

O trecho em que critica a composição do governo de forma mais contundente chama integrantes do time de Bolsonaro de pústulas. “O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles”, disse Carvalho. Em uma segunda mensagem que recupera o assunto, há a menção a uma necessidade de que os alunos se debrucem, do lado de fora do governo, sobre o conceito que Olavo denomina como “reforma cultural”.

Farpas com Mourão

Também na internet, Carvalho já se referiu ao vice-presidente Hamilton Mourão como “inimigo do presidente e de seus eleitores” e disse que a maior burrada de sua vida como eleitor foi apoiá-lo . A denominação, por sinal, é a mesma que ele utilizou hoje para classificar integrantes do governo (“inimigos do presidente e do povo”) ao pedir a saída dos alunos dos quadros públicos. Em outro momento, o professor também chamou Mourão de “traidor”.

Esquivando-se com frequência de um embate com o guru de parte dos eleitores da chapa que compõe, em uma das poucas respostas às críticas, o vice apenas mandou “beijinhos” para Carvalho .

Ataque a ministros

Ainda nesta sexta-feira, Olavo de Carvalho aproveitou a atenção de seguidores no Facebook para atacar ministros escolhidos por Bolsonaro, sem especificar nomes. Ele questiona se o voto no candidato do PSL tinha como objetivo eleger um governo do PSDB, sugere que responsáveis pelas pastas estejam agindo neste sentido e, então, os descreve com xingamentos.

“Será que todos votamos no Bolsonaro para ter um governo tucano? Quantos ministros do atual governo pensam que sim? E não são todos eles uns traidores filhos da puta dignos de ser jogados na privada?”, disparou.(João Paulo Saconi/O Globo)

Guru do bolsonarismo orienta alunos a deixarem governo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-