22.3 C
Dourados
sexta-feira, março 29, 2024

Doria diz que está capacitado para ser gestor ‘em qualquer circunstância’

- Publicidade -

18/08/2017 – 17h16

Prefeito de São Paulo ataca Lula, revela plano para o Nordeste e manda Ciro ao psiquiatra

BRASÍLIA – Disputando a atenção dos nordestinos, palco também da caravana de Lula, em Fortaleza o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), recomendou que Ciro Gomes frequentasse mais seu psiquiatra, criticou o assistencialismo de Luiz Inácio, disse que não lhe dará trégua e esboçou um plano de desenvolvimento para o Nordeste. Sempre repetindo que não está fazendo o périplo como candidato, que não é candidato a presidente da República, Doria , entretanto, disse que está capacitado para gerir o país. Ontem, o ex-presidente Fernando Henrique disse que o melhor candidato é quem provar que é capaz de administrar o Brasil e não só uma cidade.

Questionado se considerava preparado e se aceitaria a missão de ser o candidato do PSDB em 2018, João Doria disse que não se coloca nessa condição, mas apenas como posicionamento, se sente gestor e absolutamente capacitado para fazer a gestão do que for necessário.

— Sou preparado para administrar a maior cidade do país, R$54 bilhões de orçamento, o terceiro maior orçamento do país, só perde para o orçamento da União e para o do estado de São Paulo. Quem administra a maior cidade da América Latina, a terceira maior capital do mundo, a sétima maior cidade do Planeta, com 12 milhões de habitantes, se sente preparado para ser gestor em qualquer circunstância.

Os jornalistas perguntaram o que o prefeito achava de disputar com o cearense Ciro Gomes, do PDT, que revelou o desejo de formar uma “chapa dos sonhos”, com o petista Fernando Haddad. Doria aproveitou para alfinetar também Lula, quando lembrado que Ciro sempre o atacava.

— Por que me teme! Como o Lula e o petismo, me temem também. Aliás, ao Ciro Gomes, eu tenho um recado para ele: que intensifique a frequência de suas consultas ao psiquiatra. Ele está precisando — respondeu o tucano.

Sobre as críticas de que estava em campanha pelo Nordeste, Doria disse que quem está na corrida presidencial é Lula, que ele está em viagem como prefeito.

— Ele sim, eu não. Estou aqui na condição de prefeito de São Paulo. Mas não me calo, sou brasileiro, ninguém vai me dizer: aqui eu não posso me manifestar pelo fato de estar viajando . E essa manifestação eu faço hoje e vou fazer sempre. Comigo Lula não vai ter trégua — avisou.

E atacando o populismo e assistencialismo, aproveitou para anunciar o que faria em um eventual plano para o Nordeste.

— Geração de empregos, desenvolvimento, valorização do empreendedorismo e criação de oportunidades, nada de assistencialismo. Assistencialismo em qualquer local do Nordeste não atende ao interesse real da população. Empregos é que dão cidadania, autonomia, e não estabelecimento de cabrestos para cobrança depois de votos. Não há paz social sem desenvolvimento econômico, e o Ceará é um bom exemplo disso — disse o não candidato João Doria.

Prefeito de São Paulo João Doria é recebido por o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, em Fortaleza -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-