15.7 C
Dourados
sábado, abril 20, 2024

‘A gente fez um pacto: não vamos para a cadeia’, diz Eduardo Bolsonaro

- Publicidade -

01/11/2018 – 08h37

Deputado federal diz que governo do pai dele não irá retroceder ao petrolão e ao mensalão

O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro , não disputará a presidência da Câmara dos Deputados. Em entrevista ao jornal O Globo, Eduardo — que foi o parlamentar mais votado da história do país, com 1,8 milhão de votos — disse não ter idade suficiente para o posto e que a cadeira, no que depender dele, não será ocupado por “cria do PT”. Um dos “homens-forte” do futuro governo bolsonarista, Eduardo descartou a troca de cargos por apoio no Congresso e afirmou: “Não vamos para a cadeia’’.

Qual será o seu papel no Congresso?

Inevitavelmente terei um papel de ligação com o governo, por causa do parentesco. Vou estar com meu pai no fim de semana, sou muito próximo do Onyx (Lorenzoni), que é o futuro chefe da Casa Civil. Vai ser um papel de muita articulação aqui dentro, analisando projetos e Medida Provisórias que chegarem para aprovação. Um papel de líder do governo sem ser. Pretendo ficar só com a liderança do PSL. Não pretendo tentar a presidência da Casa.

Por quê?

É preciso ter mais de 35 anos e eu tenho 34. Faço aniversário só em julho. Em princípio, meu papel vai ser mesmo esse. A não ser que o meu pai me dê outra missão.

Há três nomes citados para a presidência da Câmara pelo próprio Jair Bolsonaro.

Esse é o momento de surgirem os nomes e depois passar pelo filtro. Ver quem é que o PSL vai apoiar. Obviamente também passa por uma conversa com o Jair Bolsonaro, mas o perfil é bem simples: tem que estar alinhado com ele para a gente ter confiança. O Legislativo anda de mãos dadas com o Executivo. A gente não quer o Executivo interferindo aqui dentro. Mas ter um presidente que toque as pautas é muito importante.

‘A gente fez um pacto: não vamos para a cadeia', diz Eduardo Bolsonaro

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-