23.7 C
Dourados
quinta-feira, março 28, 2024

Blog dá banho de audiência em sites e jornais

- Publicidade -

05/04/2011 – 11:04

Com números de um site fantasmagórico, um tal de bizinformação.com.br, o Diário-MS de ontem fez uma brincadeirinha de mau gosto, muito próprio, aliás, de um jornal que mantém uma coluninha de fuxico com passaredo mais desinformado do Brasil, com o claro e inequívoco objetivo de tentar pôr pra baixo o Blog que tanto vem incomodando a turma dos retornos, da citricultura e das clonagens políticas, além, claro, de jornalões, jornalecos e periféricos da imprensa marrom douradense. Só que “diário” dá um tiro no próprio pé, ao tentar passar isenção, pois acaba provando do próprio veneno e confessando aquilo que sempre tenho colocado aqui, ou seja, a fase do canto do cisne vivida por esses periódicos.

Ao tentar desmerecer o único blog com audiência estupenda, o que vou comprovar aqui com números e gráficos, no próximo post, o repórter freelancer (o Diário deve estar com trauma desse negócio de Previdência Social), Nicanor Coelho acaba prestando um grande serviço ao valfridosilva.com, pois me dá a oportunidade, como é a práxis aqui, de colocar os pingos nos is e mostrar quem é quem no quesito audiência.

Supondo-se que fosse sério o trabalho de pesquisa de Nicanor Coelho, ainda assim o valfridosilva.com só teria o que comemorar o que o próprio Coelho deixa claro no marketing viral anunciando os números do tal biz(des)informação: “Blog do Valfrido Silva vale mais que O Progresso e o Diário MS”, trombeteou o homem do Arandu para chamar a atenção de seus amigos virtuais. Uma informação que pode até massagear o ego do blogueiro, mas inócua, uma vez que o blog não está à venda, o que não é o caso do “diário”.

Liguei para Nicanor no mesmo dia sugerindo-lhe que não confiasse naqueles números, pois que eram furados ou desatualizados. Por exemplo, na parte que toca a este blog, os números de sua pesquisa se referem a audiência de meados de 2008, quando eu ensaiava, ainda, com um blog gratuito no portal Terra, antes, pois da Owari, quando houve o primeiro pico de audiência e da Uragano, quando a coisa se consolidou. Mesmo assim ele resolveu levar a frente a ideia e colocar dados que não correspondem com a realidade, mal informando, mais uma vez, os cada vez mais minguados leitores do “diário”.

O professor Barbara, que não dá o braço a torcer para não assumir sua condição de leitor contumaz do blog, por razões óbvias, fez o de sempre. E, covardemente, como aprendeu com “a outra barca”, como diria Elvio Lopes, colocou lá na coluna “De Olho”, aquela que foi muito boa nos tempos do grande Maca, alguns tópicos dizendo que “qualquer um”, como se isso fosse segredo de Estado, “pode acessar o biz, digitar o nome do blogueiro e aí você ficará sabendo quanto o dito cujo é acessado”. Não será preciso, professor. Terás aqui, nas próximas horas, toda a minha audiência, tim tim por tim tim. E prepare o coração, pois vais ter uma grande decepção.

O blog valfridosilva.com deixa no chinelo não só o Diário-MS, mas principalmente O Progresso, isso, os impressos e suas versões online e periféricos. É só aguardar e conferir. Aqui não tem tiragem de mentirinha, audiência fictícia, lero-lero, passarinho maldoso e desinformado muito menos charadinhas. Aqui é preto no branco. Estou só aguardando o relatório mensal da Locaweb, que deve sair ainda hoje, para repassar aos internautas e clientes, razão de ser de meu trabalho, esta informação, sempre guardada a sete chaves por blogs e sites sem audiência.   

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-