29.9 C
Dourados
quinta-feira, março 28, 2024

Murilo Zauith sai, sim, candidato a governador

- Publicidade -

07/05/2018 – 10h16

Confirmação foi feita em rede social, pela mais chegada de suas assessoras

Empresário bem sucedido, com boa formação cultural e avesso ao sempre pegajoso clientelismo político, o ex-prefeito Murilo Zauith faz parte de um restrito grupo de lideranças com luz própria, que sabe muito bem o que quer, daí estar sempre numa condição que já se tornou incômoda – a de “noiva” – pelo quê, talvez, finalmente tenha se decido pelo papel de protagonista e não mais de coadjuvante do processo eleitoral do Mato Grosso do Sul. Faltou apenas ele falar isso com todas as letras no encontro dos demos, deste sábado, mas este é o jeitão Murilo de ser, porém, não faltando quem se atrevesse a antecipar o que da boca dele só sairá depois da Copa do Mundo.

No encontro festivo, diante das claques e de – para quem quer ser candidato a governador – um inexpressivo número de lideranças, apenas frases feitas, como a velha ladainha de que ninguém é candidato de si mesmo; do óbvio ululante do deputado Zé Teixeira, de que o DEM tem quadros para lançar candidatos a todos os cargos ou do apelo emocionado do paraquedista Luiz Henrique Mandetta, que, na ânsia de ter um puxador de votos para tentar garantir a reeleição jurou ser Zauith o candidato de seus sonhos. E quando todos aguardavam pelo tão esperado anúncio, pela boca do próprio interessado, eis que ele sobe nas tamancas para cunhar uma frase que, nesses tempos de Lava Jato, de Lama Asfáltica, de abundantes retornos, ops!, do JBS etc. e tal, não fosse o governador um Azambuja e o principal concorrente um juiz acostumado a meter gente poderosa na cadeia estariam todos tremendo de medo: “a política não se move no Mato Grosso do Sul enquanto o DEM não se posicionar”.

Como, além dos predicados que abrem este texto, Murilo Zauith é também desses que não se deixam assessorar, claro que a frase não deve ter sido ditada por nenhum marqueteiro. Pelo tom, ameaçador e soberbo, quando muito por alguma de suas eminências pardas – o ex-secretário de governo José Jorge Zito Leite ou o homem da mala, ops!, do cofre, Waltinho Carneiro.

Não se deixando assessorar, mas não podendo impedir que aliados e apaixonados falem por ele, principalmente os encarregados de fazer a coisa virar nas redes sociais, Zauith deve estar tratando, agora, de encomendar pesquisas para avaliar a repercussão não apenas do que foi dito no plenário do Jaguaribe, mas principalmente do que viraliza nas mídias sociais, como o comentário de José Henrique Marques, militante petista e porta-voz informal da prefeita Délia Razuk, para quem só faltou Murilo dizer “sou candidato a governador”, elogiando o discurso, em sua avaliação muito bom no conteúdo, mas pecando por não ter sido mais incisivo naquilo que a maioria dos presentes queria ouvir.

Assim como a colocação do decano jornalista, muitos outros defensores da tão sonhada candidatura douradense ao governo tão bem encarnada pelo ex-prefeito, mas também críticas contundentes que certamente pesarão na hora da contabilidade para ver até aonde ele pode chegar. Mas nada que aclare tão bem a situação quanto uma afirmação da sempre presente Andreia Vieira. Em resposta à pergunta – será que sai? – de Marcia Eveline Carneiro, no Facebook, a mais chegada das assessoras de Murilo Zauith foi tão sucinta quanto clara: “Sai!”. Ou sai candidato a governador ou, no mínimo, a senador ou vai continuar cuidando de sua Unigran.

Murilo Zauith sai, sim, candidato a governador

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-