24.7 C
Dourados
quinta-feira, abril 25, 2024

A franciscana administração Délia Razuk

- Publicidade -

02/03/2018 – 10h45

Confesso que fiquei emocionado. Primeiro, ao receber pelo zap zap uma foto do novo secretário de Assistência Social da prefeitura, Landmark Rios. Elegantemente trajado, no pulso um relógio parecendo desses que só a turma da Lava Jato consegue comprar ou ganhar de empreiteiros, sentado no chão, introspectivo, como que condoído com a situação de um mendigo com as chagas à mostra. Maldita herança da companheira Ledi Ferla! Depois, com a manchete no site de Nicanor Coelho: Foto do novo secretário de Assistência Social viraliza e reforça compromisso de Délia em “cuidar das pessoas”. As aspas são do editor do MidiaFlex, o site das “notícias inteligentes” (aqui as aspas são minhas).

Quando se esperava um belo texto analítico do jornalista que se notabilizou escrevendo livretos sobre causos da periferia, o que deu a ele a condição de “imorrível” da Academia Douradense de Letras, eis que, abusando do comodismo, Nicanor Coelho se apropria de um texto atribuído a uma estudante de psicologia – Yara Letícia Teixeira – para convalidar o preciosismo de sua manchete. Outra apropriação, agora da autora do texto, a do slogan das campanhas eleitorais do ex-deputado Roberto Razuk, aí atribuído a Landmark Rios: “este eu conheço e confio”. Só uma coincidência, mas isso é pra quem conhece a história da política douradense. Sem mais delongas, pois, vamos ao texto em questão:

“Afinal quem são esses dois homens?

Um deles um morador de rua em situação de risco…

E o outro um ser humano como nós, porém com um grande amor pelo próximo, não só no falar mas sim no agir. Um homem que saiu do seu local de conforto para cuidar do outro. Landmark, o homem da foto que tem todo esse amor pelo próximo.

E que nesta semana assumiu a Secretaria de Assistência Social de Dourados.

E este eu conheço e confio e sei o cuidado que tem com o próximo. Não é só resumido em uma foto, principalmente em um caso de morador de rua… Porém sei que ele encaminhou o mesmo para um lugar apropriado, e que agora irá continuar cuidando e formando equipes preparadas para auxilia-lo em outras situações como estas.

O cuidar não é só por um dia, e sim manter a dignidade de um ser humano.

Esse é nosso Secretário Landmark Ferreira Rios, mas antes disso um ser humano humanizado! Não só pelo seu título mas sim pelo seu coração.

Isso sim, é Governar para as pessoas!

Tá na hora de compartilharmos coisas boas em redes sociais também do Governo Délia Razuk”

Que tal?

Será que é o novo secretário de governo, Albino Mendes, travestido oficialmente de secretário de comunicação, dizendo a que veio, que a patroa definiu o rumo da administração e que este é o mote? Ou apenas Nicanor Coelho, o porta-voz de campanha, até hoje desempregado, querendo mostrar serviço?

Seja lá o que for, pode ser também o começo da campanha de Landmark Rios à sucessão da chefa Délia, já que este era o projeto dele quando estava no PT. A propósito, só uma infeliz coincidência. A estratégia vem à tona no mesmo dia em que o padrinho político de Landmark e de Nicanor Coelho, deputado Vander Loubet, também “viraliza” em rede nacional, pela inovação no sistema de recebimento de propinas via “Caixa 3”.

Com a palavra a prefeita Délia Razuk.

Landmark Rios, secretário de Assistência Social, atendendo 'in loco'

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-