Bastidores

24/05/2019 as 13:50

Escola

O falecido prefeito Ari Artuzi, que simulou um atentado durante a campanha eleitoral de 2008, continua inspirando seus seguidores. Depois do vereador Cido Medeiros, que tentou transformar uma imersão numa poça de lama também num atentado, quando tentava se eleger deputado federal, agora a vereadora artuziana Lia Nogueira. Uma quase abalroada no veículo que ela usa para fazer política virou caso de polícia. Com direito a acusação de ‘aviso’ de tentativa de homicídio.

23/05/2019 as 08:48

Doideira

Depois de a deputada Janaina Pascoal questionar a sanidade mental de Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais uma fala do deputado baiano Manoel Isidorio, conhecido como doido. Ao se apresentar para fazer a interlocução do parlamento com o Planalto, o pastor ex-gay disse que se sente preparado para ir até Bolsonaro “porque, pelo perfil dele, para conversar com doido só outro doido”. Tudo sob o alhar atento e estupefato do deputado Fábio Trad, no plenário da Câmara Federal.

22/05/2019 as 08:57

Memórias do cárcere

André Puccinelli e Delcídio do Amaral atuam alucinadamente nos bastidores da política. Ambos, de olho na prefeitura da capital, mas, no fundo, no fundo, pensando no governo do Estado em 2022. Tanto o ex-governador como o ex-senador negam interesse em disputar a sucessão de Marquinhos Trad. No máximo, trabalhariam para eleger algum preposto, um bom trampolim, para eles, rumo ao Parque dos Poderes. Adivinhem o mais palpitante assunto de um debate entre dois ex-presidiários!

21/05/2019 as 08:52

Vitória de Pirro

De nada adiantou o esforço do advogado Felipe Azuma, ademais, de corroboração ao do cliente, Idenor Machado, de intimidação dos vereadores votantes, excepcionalmente de Alan Guedes e Daniela Hall, para salvar o mandato do ex-presidente. O ilustre representante da República do Panambi foi absolvido pela minoria de 6x11, salvo pelo gongo do Regimento Interno, mas não tendo o mandato de volta. Menos mal para a Câmara. Vão-se os anéis, ficam os dedos.

20/05/2019 as 19:04

Jaguaribe insone

Quando todo mundo achava que com o final do julgamento do vereador Idenor Machado nesta segunda-feira a Câmara Municipal de Dourados retomaria a normalidade de seus trabalhos, eis que a ex-vereadora Virginia Magrini entrou em cena com um pedido de cassação do mandato do vereador Junior Rodrigues. A acusação, desvio de quase R$ 400 mil, em conluio com uma organização criminosa que montou uma lavanderia, ora, vejam só, no presídio de Dourados, para fraudar a Fundação de Saúde.

20/05/2019 as 08:31

República do Panambi no banco dos réus

A Câmara Municipal de Dourados tem a difícil missão de julgar hoje um de seus mais ilustres membros – o ex-presidente Idenor Machado. Acusado de recebimento de mensalinho, o vereador, que é irmão do ex-deputado Valdenir Machado, foi secretário de Educação das administrações Braz Melo e Humberto Teixeira, em Dourados, e do governo Wilson Martins. Acusados pelo mesmo crime, os vereadores Pedro Pepa e Cirilo Ramão escaparam da degola semana passada.

17/05/2019 as 08:11

Comigo ninguém pode!

'Sou candidato a reeleição. Meu maior concorrente é Deus. Se Deus avaliar e aprovar minhas atitudes, ele vai me reconduzir”. Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao Correio do Estado, num perigoso salto alto, falando de sua candidatura a reeleição. Isto, depois de se insinuar para o Democratas e outros partidos, e não obter retorno, ops! A estratégia dos irmãos Trad é espalhar tentáculos por várias siglas visando o monopólio do poder político no estado

16/05/2019 as 15:56

Bando salva Pepa

A bancada da prefeita Délia Razuk na Câmara Municipal acaba de inocentar o vereador Pedro Pepa, xodó do deputado Zé Teixeira, das acusações de envolvimento com a turma da Cifra Negra. Com isso, vai se desenhando um grande abraço de afogados para a sucessão de 2020, com Délia Razuk tentando a reeleição, aliada ao todo encrencado, mas sempre mão aberta Zé Teixeira. Na câmara, com o apoio da bancada que, nesse processo, ficou conhecida como o “bando do Pepa”.

16/05/2019 as 08:23

Cartas marcadas

O que menos importa no julgamento político que a Câmara Municipal de Dourados está fazendo esta semana é se os vereadores são culpados ou inocentes. Importa o lado dos julgadores. Ontem a bancada de Délia Razuk salvou o pastor Cirilo Ramão. Agora, a bancada majoritária, que condenou Cirilo, deve salvar Idenor Machado e Pedro Pepa. É só uma inversão de placar. O pano de fundo, já, sucessão da própria Délia, ano que vem. E a opinião pública, e o eleitor? Que se lixem!

15/05/2019 as 09:30

Prêmio ao desserviço

A senadora andrezista Simone Tebet foi eleita a melhor representante da população no Senado em 2018, por um júri do portal Congresso em Foco. Só se for pelo tanto que espinafrou Dilma Rousseff no período do impeachment. Em Dourados, por exemplo, terra de seu suplente Celso Dal Lago, ela nunca pôs os pés depois de eleita, mais ausente, até, que Marisa Serrano, famosa por ter visitado a cidade apenas uma vez quando senadora, e só para tomar um cafezinho numa padaria.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 - 34
 

Canais

Valfrido Silva
Artigos
Geral
Entrevistas
Roda do Tempo
Bastidores

Expediente

Contato
Anuncie